segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dia do Bombeiro

PARA SER BOMBEIRO É PRECISO TER MUITO MAIS QUE SONHOS...

 Para ostentar essa farda é preciso ter muito mais do que só sonhos, é preciso coragem para ir onde ninguém quer ir, para por em risco a vida por pessoas que nunca se viu, é preciso sangue-frio para manchar a farda com sangue das mesmas pessoas que ontem criticavam nossas ações e zelar por sua vida como sendo a mais importante de todas, é pre...ciso saber que a mesma mão ensangüentada que se estende em busca de socorro, dificilmente virá a estender-se de novo em sinal de agradecimento.

Para ser bombeiro o corpo precisa saber que não há diferença entre a madrugada fria, ou o verão quente, entre a água e o fogo, todos se igualam ao som das sirenes.
 
Para ser bombeiro, tem que gostar de química, entender um pouco de física, gostar de caminhões, entender como funciona o corpo humano, saber conversar com o fogo e com a água, mas principalmente tem que gostar de gente, saber que nem todas as estrelas do céu valem uma vida humana e para salvá-la, tudo o que se tem será posto a disposição, inclusive a vida do bombeiro.
 
Para ser bombeiro, é preciso saber que não se vai ficar rico, que vai se trabalhar muito, que os fracassos serão fantasmas que vão nos perseguir por toda a existência e o sucesso são nuvens que se dissipam com o anoitecer.
 
Ser Bombeiro é ter um coração enorme pulsando dentro do peito.
É sentir o sangue correr nas veias alucinado toda vez que alguem precisa de nós.
É fazer o resgate de um desconhecido com o mesmo carinho com que se pega o filho no colo.
É amar o próximo como amamos a nós mesmos.
É nos emocionar-mos após cada salvamento.
É estar preparado diariamente para o desconhecido ou imprevisível.
É ser um super-homem sem super poderes.
E tudo isso sem querer nada em troca.
 
Para todos os bombeiros do Mundo, mas em especial para os Bombeiros Voluntários de Santana, o Comando  dos BV Santana, deseja um FELIZ DIA DO BOMBEIRO.

Sem comentários: