sexta-feira, 25 de abril de 2008

Formação - Cartografia I

Iniciou-se ontem, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários de Santana, uma acção de formação de Cartografia, tendo como orador o Srº Gomes, técnico da Direcção Regional de Florestas.
Com esta acção, pretende-se ensinar a interpretar mapas e cartas de modo a melhorar a orientação dos bombeiros no terreno.
Esta terá seguimento com mais uma sessão, agora numa vertente mais práctica, onde se poderá avaliar o grau de dificuldade sentido por cada elemento.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Diferente Perspectiva






Algumas imagens captadas a cerca de 40 metros de altura, a partir da Auto-Escada dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, na sua passagem pelo Quartel dos BVS em 18/02/2008.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT)

Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte(TAT) - Março/Abril 2008
Encontra-se a decorrer um Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT), no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários de Santana, ministrado pelo Serviço Regional de Protecção Civil através do SEMER, tendo o seu terminus previsto para hoje com a avaliação final.
Esta acção foi solicitada pelo Comando dos BVS, de modo a colmatar uma lacuna de alguns elementos que não possuiam formação a este nível. Pretende-se assim que cada vez mais, todos os bombeiros estejam mais capacitados com os conhecimentos necessários para prestar um socorro de qualidade.
Desde já agradeço a disponibilidade do SEMER e dos seus formadores, endereçando a todos os formandos a melhor sorte para a avaliação final.


segunda-feira, 21 de abril de 2008

Verão 2007 - Praia do Faial

Aguns dos elementos que deram assistência na praia do Faial no Verão de 2007.
Aproveito para relembrar que se encontram abertas inscrições para o Curso de Nadador Salvador, de modo a integrar esta equipa.